
No finde, fui num encontro em que se faz trabalhos espirituais com ayahuasca. Tomei o bagulho e coisa e tal. Não sei dizer se aquilo é droga ou não. Eles dizem que não, mas as coisas que eu senti são bem próprias de droga. A única diferença percebida é que não dá ressaca. Foi bom, foi muito bom sim. Tou calma pra caramba até agora, o que é bom, porque eu gosto de ficar calma.
Tem toda uma religiosidade ligada ao ritual, claro. Inclusive, se há sincretismo religioso nesse mundo, é aquilo lá, o resto é bobagem! Mas pra mim, que sou muito agnóstica na melhor das hipóteses, o ritual serviu mais como um tempo de meditação do que qualquer outra coisa: um dia em que fiquei sem fazer nada, em que limpei a mente de qualquer racionalismo, um instante pra descansar mesmo. Eu fiquei lá, letárgica, deitadinha, sem fazer ou pensar em nada que tivesse sentido. E me senti muito acolhida, muito querida, muito acarinhada.
A questão foi que eu saí de lá extremamente sensível e ainda estou. Dá pra sentir muito fortemente todas as alterações de energia de cada ambiente. Por exemplo: em casa, fico bem. É só chegar no trabalho, um lugar em que as pessoas só vão quando têm problemas e insatisfações, pra sentir meus ombros pesando mais que o mundo. Se eu chego na facul, a sensação já é outra também.
Mas seja como for, é legal, valeu a pena.Tou me sentindo zen pra caralho e cheia de energia. Mas não mudou minha vida, não vou freqüentar o culto e não vou me tornar religiosa.
caralho, vc tomou isso! depois quero saber tudo: q culto foi e tal. eu passei a minha infância toda tomando isso aí, até os 14, 15 anos - por isso que fiquei assim... melhor tomar cuidado com essas coisas. hahahahaha
ResponderExcluirEu te conto sim. Vc fo a 1ª pessoa pra quem eu pensei em contar, tou ligada q vc era da união do veg.
ResponderExcluir:-))
"zen pra caralho" é ótimo, hahahaha. Me lembra a versão espírito de porco de um adesivo: "no stress o caralho!"
ResponderExcluirPois é, a idéia era essa mesmo, hehehehe! E No-stress o caralho é genial, vai!!! Muito a minha cara!
ResponderExcluirCaramba! Acho legal esses rituais! São sempre interessantes. Lembrei do filme Babel, você assistiu? Tem uma hora que uma mulher dessas que são curandeiras de um povo, dá um cachimba pra uma moça que levou um tiro e faz uma oração. Aí a moça que levou o tiro fica calma... Interessante...
ResponderExcluirÉ, foi meio por aí mesmo, meio xamânico... Uma coisa louca. Não sei se é alma ou não, mas fez diferença ter ido lá. Tipo, nem acredito, mas funciona. Hehehe!
ResponderExcluir