quarta-feira, 23 de julho de 2008

Considerações iniciais

Eu era uma mocinha muito ingênua nessa vida. Passei muito tempo me relacionando com gente de comportamento libertário, independente e que, por enganado que esteja, pelo menos tenta se assumir. Acho que quase todo mundo que participava do meu círculo tinha essas características e, tendo ou não uma boa relação comigo, pelo menos isso havia de coincidente.

Então eu comecei a trabalhar e me deparei com um mundo maior e muito estranho pra mim. Casei-me com um advogado e em seu círculo havia gente que eu nem imaginava ainda existir (moça lindona e virgem aos vinte e sete anos, por exemplo).

São estilos de vida completamente diversos do que eu estava acostumada. Mesmo assim, havia sempre gente interessante e que mereceu minha atenção. No órgão público em que trabalhei, só citando um único exemplo, havia uma mulher que no meu preconceito não passava de uma peruona trouxa e de mau gosto; eu nunca dava atenção a ela por isso. Mas ela um dia me deu uma carona e começou a me falar da vida antes de ser funcionária pública. Ela tinha sido puta, putona mesmo. O cafetão era um verdadeiro filho-da-puta, como todos são, e ela se encheu disso. Então começou a estudar escondida feito uma louca, passou no concurso e fugiu do cara. Hoje ela tá com o maridão (um seu ex cliente) e tem dois filhos quase da minha idade. Uma história de que gostei muito e que me fez ter uma admiração calada por ela.

Assim foi que eu entendi que ter consideração pela diversidade não se restringe a ter um discurso transformador ou batalhar pelas minorias.

Mas tudo isso é só um prólogo da postagem vindoura

4 comentários:

  1. Quando a gente vê a beleza na diversidade, aí começa a ser mais tolerante e consegue escolher exatamente os bons valores que queremos pra gente... ou os maus também... depende do que queremos! hahahahahaha... Essa história da prostituta é incrível mesmo.

    ResponderExcluir
  2. E não é? Eu achei! A gente encontra cada coisa louca onde menos se espera!

    ResponderExcluir
  3. eu também adorei a história. e adorei te conhecer. você é linda e fofa! bjs

    ResponderExcluir
  4. Tb gostei muito de vc, querida! Vc tb é lindinha!!!

    ResponderExcluir

Vem com tudo!