A música é essa:
Ela foi feita pelo Mick Jagger e o Keith Richards em 1967; gravada no disco The Rolling Stones. Tinha o Jack Nietzsche mandando um piano, pra dar lá uma forcinha. O som é bem acústico, a bateria marcada, e os vocais são muito legais! Eu gosto bastante! Foi a música que me fez gostar de Stones, na verdade! Sem falar na letra, que é super sexy, né?
Agora, tem também essa versão aqui:
Essa é de 1973, do disco Alladin Sane, do David Bowie. Nesse disco, além dos vocais, o Bowie toca guitarra, gaita, teclados e sax. O piano (doente) é do Mike Garson.
A versão Bowie dessa música tem uma levada que tende um tanto pro rock clássico, mas com toda numa roupagem moderna, com uns sitetizadores, uma declamaçãozinha sexy. O piano é também bem mais destacado. Tem aquela coisa meio gay, meio glam, na verdade. É uma mais eletrizante e eletrizada.
Parece que a crítica se dividiu bem quanto a qual era melhor. Mas isso nem importa. As duas são fantásticas, nem penso em qual seria melhor...
Acontece que eu, particularmente, prefiro os vacais dos Stones nessa música, mas gosto muito dessa partezinha, que só consta na versão do Bowie:
They said we were too young
Our kind of love was no fun
But our love comes from above
Do it!
Let's make... love
Ui, pedindo assim, com jeittinho, quem nega, né? Hahaha!
sábado, 5 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
I feel so strong that I can't disguise
ResponderExcluirhahahahaha... Boa!
ResponderExcluirRealmente, duas versões muito boas!
Ericka: ... but I just can't apologise... No!
ResponderExcluirAndré: pois é, eu nunca vou saber qual é a melhor!