
Esse cara me namorou por um tempo quando ainda estávamos no colegial. Teve um relacionamento mais sério, que durou 6 ou 7 meses com um cara e foi noivo de uma mulher por seis anos. Seus casos curtos, os que ele não considera como namoro, foram com homens no mais das vezes.
Ótimo, ele tem a sexualidade muito bem resolvida!
Agora ele tá solto e solteiro, mas querendo namorar. Então começa com uma pegação aqui e outra ali, pra ver se extrai alguém bacana do mundo da balada... Entendo, é como começam quase todos os meus namoros também.
Mas um fenômeno muito curioso lhe aconteceu já pela quarta vez seguida: um cara legal e gostoso aparece, vai rolando, vai rolando... E de repente o B. fala sua vida inteira, conta suas experiências. E vem a pergunta: “mas você só teve casos mais longos justamente com mulheres? Por que?” Ora, não tem por-que! As coisas aconteceram assim. E então, o cara liga enquanto o B. está na companhia de amigas, o B. fala, “tou bem, tou aqui com a mulherada dando umas risadas” e o cara nunca mais liga, nunca mais aparece ou diz que quer ser só amigo.
Todos os amigos gays do B. sempre ficam achando muito estranho que ele goste de mulheres... Todos os namoradinhos começam a causar, sempre por causa de mulheres.
O último namoradinho que o B. perdeu foi nessa última segunda. Ele me ligou quase chorando e fomos nos encontrar pra conversar. Ele está se decidindo por nunca mais falar que curte garotas pra os caras, mas acha que ter que fazer isso é um verdadeiro absurdo... A pergunta que o B. ficou me fazendo foi: “porque as coisas são assim?” E eu não tinha o que responder.
eu tava conversando com a namo a respeito disso ontem...
ResponderExcluireu argumentando que não me sentiria traido se descobrisse que ela namorava uma menina, afinal, não é algo que eu possa dar a ela, homem que sou.
mas talvez seja bem isso. Ao namorar alguém que é bi, vc vai ter jogado na sua cara que só você não basta para aquela pessoa, que sempre vai ter que existir um outro alguém. Quando as pessoas em sua maioria procuram por uma relação, vão carregando toda a idéia, de casal, completude, monogamia, e só o fato de ser bi já é o sulficiente pra quebrar com tudo isso logo de cara...
Sei não... sei não...
ResponderExcluirSexo e amor são coisas distintas, né?
Tipo, não é bem que você não basta pra outra pessoa, é mais, tipo, dizer que tem atração também por pessoas do mesmo sexo. Não quer dizer que vai sair pegando mina/cara à vontade.
Sorry, meu caro psicoduck (hihihi), mas eu descordo que o fato de um do casal ser bisexual ser uma negação do desejo de casal, completude, mesmo monogamia.
Minha Linda sabe que eu sou tarado, safado,etc... (he he), mas eu não vou sair comendo todas as minas que me dão tesão, justamente por conta do contrato fiduciário do relacionamento. Mesmo que um dos dois, ou os dois, sejam bisexuais, o contrato vale.
Sabe quando o House pega um paciente, e tem uma porrada de sintoma, mas só alguns são pertinentes? Eu acho que o B. crê que o problema seja ele cercado das minas (hehehe... pausa pra imaginar... ok.)mas eu acho que é o velho e bom ciúme, careta e já manjado, de sempre. Ou o cara não tá a fim de nada sério. A gente sabe que é o que mais rola. Pegação e compromisso é difícil de conciliar.E coincidentemente ele associou às minas ao redor.
Eu acho que é o que rola. Ou nem...
entendi...
ResponderExcluiro que eu quis dizer não é matéria de pensamento, eu concordo que se é pra ser fiel, não importa qual a sua orientação ou desejo.
O que me refiro é algo mais do inconciente. Eu creio que a maioria dos casais existem sobre essa premissa, de completar um ao outro, e todo apaixonado quer ser essa pessoa que completa o outro e o outro me completa. Claro que isso é impossível em qualquer relação, mas numa relação puramente heterosexual ainda é uma fantasia fácil de manter.
Numa relação onde um é bi, essa fantasia é dificil de manter. É ser forçado a ver que tem uma porta aberta, mesmo que ambos estejam comprometidos a não cruzá-la, e algumas pessoas não conseguem lidar com isso.
Pois é psiko. Tem casal que não lida bem mesmo. Hetero ou homo.
ResponderExcluirAliás, tem gente que até sozinha parece que tá sempre discutindo relacionamento!
hauhauhauhauhuahuah
é isso aí. não é pq alguém é gay ou hetero que vai ter necessariamente mais desenvoltura em lidar com relacionamentos, ciumes, sentimentos.
ResponderExcluire psico duck foi boa.. .pena que o nick certo não aparece nos comentários aqui no blogger, eu tendo conta no wordpress..
“porque as coisas são assim?”
ResponderExcluirPorque a hipocrisia impera entre a maioria das pessoas, independentemente da opção sexual. =/
Psicopathos e Homem do Saco: em outra ocasião eu postei a respeito de não gostar da idéia que as pessoas têm muitas vezes de achar que os BI são na verdade "compulsivos por sexo", traidores natos, essas coisas. E essa é uma opinião que tanto os HT qto os HM têm sobre nós (É CLARO QUE NÃO TODOS ELES). O nosso amigo B. tá tendo esse problema, sofrendo pre-conceito pela sua escolha sexual, pre-conceito que parte dos HMs no caso... É uma coisa curiosa, né? Um pessoal que sofre preconceito mas também é preconceituoso.
ResponderExcluirPsicão, eu ví o teu blog!
ResponderExcluirTinha acabado de almoçar, tu quase me matou, véio!
O sangue tem que ficar no estomago pra fazer a digestão... não pode descer todo lá pra baixo!!
hauahuahuahuahuahuaha
Lia
ResponderExcluirEntão... além de preconceito, como eu disse, acho que os manés tão com o velho e o puro ciúme mesmo, seja homem, mulher, amigo, cachorro.
O Mr.B. é muito descolado, os caras devem achar difícil seguir o ritmo do garoto!Eu acho que eles ficam assustados e vazam!!! Ele tem é que encontrar alguém descoladão, que segure o rojão da personalidae dele!
uma coisa que eu estudei um pouco e que achei interessante, é que grande parte das pessoas que se sentem discriminadas, no fundo não luta por direitos, ideais ou liberdades. Lutam por aceitação, pela aceitação do que ELES são, não dos outros. Assim que o que ele é se torna aceito, torna-se parte da massa, que também gera preconceito.
ResponderExcluiré uma busca egoista de aceitação, de fazer o mundo se conformar aos seus preconceitos também.
Psico: vc sabe que eu sempre tive uma leve intuiçao a respeito disso... Não quero com isso dizer que não acho válida qualquer tipo de reivindicação social. Mas tenho mesmo a sensação (pre-existente a qualquer estudo que eu tenha feito) que o sujeito batalha realmente por si mesmo, pra ter um espaço seu, pra se afirmar numa sociedade que o nega e coisa e tal. E temos um movimento quando vários sujeitos fazem a mesma coisa que esse.
ResponderExcluiro que o (quase todo) discriminado quer, no fundo é fazer parte da sociedade que o discrimina. Ser o apontador de dedos, e não o apontado.
ResponderExcluirrenegar os próprios preconceitos é muito mais uma coisa pessoal do que reivindicar direitos para um certo grupo de pessoas.
Putz, comecei a ler os coments de vc's e comecei a viajar. Porém, depois de umas tragadas, voltei de bus p/ casa...
ResponderExcluirMeu ponto de vista:
Seu amigo B. está carente, querendo cia, e o q me parece é que ele não está preocupado em uma boa cia, mas apenas em uma cia!!! O fato de ele ser bi, tri, tetra ou penta não deveria ser ponto de auto critica. Basta ele enxergar que fez escolhas erradas... não nas amizades mas sim nos relacionamentos. Ele tem uma maneira una de ver, ser e sentir. Por mais similar que seja em comparação a outro(a), não é a mesma a coisa!!!
Já me relacionei com mulher bi, hetero e indecisa, e as questões são sempre as mesmas!!! Percebe que isso indifere (existe essa palavra? rs) de opção sexual, credo ou telenovela!? É natural do ser humano criar complicações e para a vida e ainda criar um auto julgamento de desmerecimento!!!
Pessoas felizes são aquelas que apenas são felizes!!! Tá acho que acabei viajando na batatinha e não consegui me expressar... faz parte...
Abraços
Não existe resposta ou teoria pra explicar o q o B. está passando. na verdade o q rola é a questão do preconceito mesmo, pq quem é homo assumido não engole muito bem a opção bi, e falo isso pq vivo num reduto homo 'até debaixo dágua'. e a maioria acha estranho o comportamento dos bi. eu acho super normal, não acho q sejam compulsivos sexuais, e muito menos chegados na promiscuidade. acho sim q todo mundo tem direito a ser feliz da maneira q bem entende. eu juro pra vc lia, eu seria muito feliz com os meus dois meninos, e queria q um bastasse ao outro (falando de nós três, sem a necessidade de interação entre eles...), mas não é assim... e ainda tem a porra da hipocrisia da sociedade q dita q o relacionamento tem q ser a dois e de menina com menino... aí já viu né?
ResponderExcluirbeijos
ah, vamos apresentar teu amigo B. pro meu amigo pedro? eles têm tudo a ver um com o outro!!!! hehehehe
ResponderExcluirSentimental: acho que vc disse tudo, tudinho mesmo!!!
ResponderExcluirLorena: demorou! Pra quando? Hehehehe!
porque o mundo é machista, diria eu... a sexualidade dos homens é muito rígida... é foda ser bi. já até postei sobre isso, homem pra ser bi tem que ser muito macho! ahaha. Mas tem gente legal nesse mundo e um dia seu amigo há de achar um cara que o mereça, eu boto fé :D
ResponderExcluirbjo
Lia, nada tenho a acrescentar aqui. Passei para deixar um beijo e dar um oizinho.
ResponderExcluirBeijos.
Lu, você quer dizer que mesmo no mundo homossexual há algo machista? Mas será que as mulheres bissexuais não sofrem a mesma coisa? Talvez, não tão explícito, mas até velado... no fundo não sei se o sentimento não é o mesmo.
ResponderExcluirmagina, as mulheres podem ser bissexuais e/ou ficar com homens e mulheres (mesmo não sendo bi) sem que isso seja um grande drama. pros homens é outra história.
ResponderExcluire machismo tem em todo lugar... é parte da nossa sociedade.
mas, Lu, o caso aí não é que isso faça, de certa forma, parte de uma fantasia sexual? talvez pra mulher homo (imagino aquelas bem feministas - e não no sentido que você aplica em seu blog - eu leio lá tb), isso seja também mal visto. ou não?
ResponderExcluirtalvez, o machismo, como você colocou, até aprove o bissexualismo feminino pra realizar um desejo sexual. agora, quando isso for visto por uma mulher homo, ela pode ter a mesma reação dos amigos do B.
Lu: sim, a gente concorda com relação a isso... Mas eu nunca vou deixar de estranhar. Espero que ele ache mesmo!
ResponderExcluirMoni: Muito obrigada, lindinha!!!
André: Pois é, eu mesma já sofri esse tipo de coisa... Já teve garota homo que disse que eu tinha "problema de identidade", que ainda não tava muito decidida...