Eu fico entediadíssima quando penso em alguns pontinhos da história do eleitorado paulistano... Nem vou falar de toda sua história, de sua tradição conservadora, nada disso - é 1:15 da madruga, não vou me gastar assim agora...
Tou só lembrando que quando eu era criança, houve uma disputa pela prefeitura onde os concorrentes para o segundo turno eram dois caras extremamente diferentes. Um, o Paulo Maluf; outro, o Eduardo Suplicy.
Do Malufão a gente nem fala nada... É uma lenda viva na politica! O suplicy, aquela pessoa admirável... Pra senador, até os direitistas votavam no PT se o petista era o Suplicy... Uma imagem a toda prova, um cara super bacana.
Bem, como todo mundo aí sabe, ganhou inobviamente o Malufão! O cara ficou lá um looongo tempo e ainda enfiou o Pitta no lugar dele quando saiu... Não preciso falar mais nada... Olha o que aconteceu: um cara feito o Suplicy perde pro Malufão em São Paulo, não porque é pior, mas porque antes dele vinha a Erundina que, mesmo tendo feito uma das melhores prefeituras, era petista (a campanha do Maluf nesse ano dizia: "a gente não tem nada contra o Suplicy/a gente não quer mais é o PT mandando aqui)...
E agora, o que a gente tá vendo acontecer?
Tééééééédio...
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pois é, dá preguiça mesmo desse eleitorado. A Erundina fez uma das melhores gestões. Na época, eu era pequena, mas quando fui estudar na pós-graduação as gestões passadas, deu pra ver tudo o que ela fez pela habitação popular, pela educação, uma gestão que dialogava com os movimentos sociais e os setores populares. O problema para a classe média formadora de opinião foi esse. A classe média odiava a Erundina - lembro das piadinhas pelo fato de ela ser mulher e nordestina- todo mundo dizia que ela tinha transformado o centro da cidade num camelódromo. Daí já viu, entucharam o Malufão. Que triste!
ResponderExcluirPois é, Dama, foi uma coisa horrorosa! 2 mandatos de Malufão e um de Pitta!!! Vai se foder... E agora vão colocar o Kassab, que sempre apoiou esses dois e foi até secretário de um deles.
ResponderExcluirSó espero que como o cara é ligado ao Serra, ele seja pelo menos mais responsável e não jogue cidade na lama, a endividando como o Malufão fez. Mas com certeza prefiro a alternativa.
ResponderExcluirBob: endividar? Ah, sei lá, o cara é pró em encher as burras do cofre público com o dinheiro do contribuinte. Tira isenção de ITPU de pobre, cobra imposto de ambulantes que antes não pagavam, aplica "a lei cidade limpa" e não deixa os processos de autorização de anúncio serem isentos de pagamento... Ele adora arrecadar do nosso bolso... Rsrsrs...
ResponderExcluirvemos uma sexóloga falando mal do homossexualismo, e isso é mais absurdo que não votarmos no pacato pai do Supla
ResponderExcluirPois é, Sr. anônimo, é uma indignação que tive um pouco mais acima. O caso aqui, pra mim ao menos, não "votar na Marta", mas simplesmente "não votar no Kassab".
ResponderExcluirputz, ainda bem q não estou aí em SP para passar por isso...
ResponderExcluirbeijos
Sentimental: pois é, minha linda, olha a situação!!! Tá pequenininho pra o lado da gente, que tem um mínimo de cérebro operando... Hahahaha!
ResponderExcluir