quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Eu devia...devia trabalhar!

Eu queria ter trabalhado hoje... Queria de verdade. Tenho pilhas de trabalhos pra entregar e as águas do prazo já tão altas, passando da bunda. Eu queria ter trabalhado. Mas quase tive uma crise de choro quando peguei minha pasta de textos na mão. Olhei pras linhas grifadas em amarelo e parecia que meu corpo não decodificava os significantes em significados: os textos que eu já havia lido e fichado não me faziam o menor sentido. Foi então que me deu vontade de chorar, pensei: tou ficando burra, cacete!!! Mas acho que tou só stressada mesmo, tou só excessivamente cansada. Fim de ano é essa merda. Eu odeio os fins-de-ano! Tou acabada, voltei a fumar, tenho sono o tempo todo e não consigo dormir mais de 5 ou 6 horas por noite. Preciso descansar. Preciso mas não posso por enquanto. Estou descansando agora e sei que vou me foder por causa disso.

Mas essa é a pegada de a gente ser moderninho, não é? Esse é o ritmo do nosso tempo, ele avança, ele avança. Não há consideração pela nossa capacidade de acompanhar esse ritmo, nada pára pra descansar, tudo segue correndo. O Pessoa falava que no Séc. XX as pessoas era viciadas em velocidade como fossem cocainômanas (e quem já cheirou pó sabe do que ele estava falando). Isso era no Séc XX; o que ele diria do XXI?

Outra curiosa contradição do nossa adorável geração: tempo X dinheiro. Antigamente dizia-se que tempo era dinheiro. A questão é que todo mundo que eu conheço que tem tempo pra se organizar, tempo de sobra, não tem um puto no bolso, porque tá desempregado. Esse mês eu tirei uma grana lascada de salário, por conta de gratificações atrasadas que a Prefeitura me acertou de uma vez; já é o 2° mês que isso acontece. Cool pra-caralho! O foda é que eu não tenho tempo, cara, não tenho tempo pra gastar essa grana. Saio à noite e tenho de voltar cedo pra estudar na manhã seguinte; vou almoçar em lugar legal, mas não dá tempo de comer sobremesa, viajar, nem pensar em sonhar! Gozado isso, né?!

Mas tudo bem, tudo bem! Vai ficar tudo bem (tem que ficar, é sempre assim!). Em coisa um mês tou livre... Até que chegue o fim do próximo ano!

A propósito, alguém aí quer um tequinho de stress pra cheirar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem com tudo!