quarta-feira, 19 de março de 2008

A lady insane and Aladdin Sane

Ser fã de algum músico é coisa que quase todo mundo é. E os fãs de cada cara têm um perfil diferente.


Uma vez eu vi um documentário sobre isso na GNT, em que alguns psicólogos e cientistas sociais compararam os perfis dos fãs de Michael Jackson e da Madonna. Foi interessante! Mas o assunto aqui é outro.


O assunto aqui são os fãs do David Bowie. Eu sou uma e acho que todo mundo que me conhece, percebe de cara. Meu MP3 tem sempre pelo menos 2 álbuns dele, tenho blusinha com a cara dele, botton, tela de fundo do micro do trabalho (o de casa é a princesa-Belezinha!!!)... Enfim, pagação-de-pau total, né? Aquela coisa!


Mas o Bowie tem uma pegada que mesmo gente que quase não conhece seus trabalhos gosta de se identificar com ele. É que nem Che Guevara ou Bob Marley, ninguém manja bem a história mas todo mundo usa a camiseta... Não é bem esse o meu caso.


Bom, tudo isso é pra dizer outra coisa ainda. Um fã do Bowie quando se depara com outro fica numa alegria infantil muito curiosa! E olha que, como o Bowie é velho, tem fã de tudo quanto é idade, né?! Mas o encontro entre os dois fãs faz com que ambos estejam na mesma idade e na mesma época, uma alegria bem engraçadinha mesmo.
Uma vez, teve um japa engenheiro muito sóbrio que se disse fã a ponto de ter ido à Suíça quando novo, porque o Bowie fazia muito show por lá na época. Uma mulher uma vez me cantou, meio que descaradamente, por causa do Bowie; ela é gay, gosta do Bowie, conhece muito gay que também gosta e me identificou como uma de imediato. Ontem, eu tava atendendo um cara e, no que ele viu meu botton, ligou pro irmão imediatamente e me pôs na linha com o cara: era presidente do fan-clube no Brasil e ficou me desfiando uma lista imensa de coisas que ele conseguiu sobre o Bowie nas váááááááárias viagens aos EUA que fez. Até tomou breja na mesa do lado, quando esteve em um bar lá, só pra ver o pato-magro-branco de perto... Olha só, né?! Muito empenho da parte dele!


Quase toda semana alguém puxa assunto comigo por causa desse meu gosto!


Agora, xaveco por causa do Bowie, como aconteceu com a menina de quem já falei, vix!, é o que mais acontece! Deve ter algum componente de sensualidade em se curtir um Bowie... Tudo bem, ele mesmo sempre foi de uma sensualidade bastante particular... Se os fãs se identificam com o ídolo, devem ver uns nos outros qualquer cosa assim... Será? Sei lá... Só sei que o Bowie me rende muita diversão pra além do trabalho dele!!! A melhor história da minha vida envolvendo o Bowie eu não vou escrever agora. Preciso de muita inspiração pra isso.

4 comentários:

  1. aaaaaaaaaaaaaahhhh!
    queremos saber.
    posta amanhã? por favoooor?
    ou me conta pessoalmente, na frutaria? hein hein hein?
    vou te encher o saco com isso.

    ResponderExcluir
  2. A história não tãããããão interessante assim... Mas enfim... Eu posto sim, vou bolar um post bonito. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. a outra deu o cano animal.
    vê se pode: ela me escreve querendo me ver... "quando eu sarar, que agora tou doente". OK então, respondi que tá. Aí ela me escreve dizendo pra gente se ver esse finde, "SE eu não for viajar". Cara, não é pra ver 1o se pode e depois marcar o dia? folgada do caralho. Beleza: aí eu marco com ela na quinta, q 5a ela pode. E na hora eu tento ligar e não consigo: depois ela liga dizendo que vai viajar amanhã e não quer sair hoje! Muita folga! tá vendo o que eu digo? que chatona. Isso porque ela que tava querendo me ver, eu tava na minha, e fui sair hoje porque ela agitou. Affff

    ResponderExcluir
  4. cara, se eu fosse cirrose nesse mundo já tava escrevendo um post deeeeesse tamanho desabafando das poucas e boas que eu passei com essa mina. chata!!

    ResponderExcluir

Vem com tudo!