segunda-feira, 7 de abril de 2008

Diários noturnos de Natan

Cada movimento é incerto. Não conte seus planos a deus: tá tudo uma zona, fora de controle! Mas veja-se bem: nem só por causa dessa zona toda, deve-se estabelecer a putaria como norma, ou seja, foder com a porra toda! Se não por isso, por que então? Tá aí: não se deve nunca foder com a porra toda, mas antes, buscar meios pra regular o que está muito fora de lugar... ou de mão. Será?


Será que o que não tem remédio tá mesmo remediado? Não sei... Não sei: li Bourdieu e fiquei com a pulgatrásdaorelha ao perantear lugares-comuns – inda mais esse. Merda! Nem morri e já comecei a feder. Será que tou virando a merda que ando vendo? Ela disse que acredita em gente feliz, gente que é feliz, impredicavelmente feliz. Mas eu não sei: o verbo ser e o adjetivo feliz na mesma oração pedem um condicionante temporal na minha cabeça obcecada e caótica. Não sei, não sei, não sei... Tou precisando fumar um cigarro, um cigarro do tamanho do mundo! Um cigarro em cuja ponta eu pudesse queimar o mundo. Eu achava o Futurismo bem idiota, mas sabe que no fim o Marinette devia ter lá sua razão? Claro, todo mundo tem, mas não uma razão que eu dê. Só que o futurista loução tem tido a honra da minha razão ultimamente, olha só?!


É o que eu digo: é muita merda! Ele ontem me ligou à uma da madruga querendo resolver um tanto de coisa tão grande que eu nem sabia por onde começar a pensar, que dirá de resolver?! Como as pessoas são loucas e, pior que isso, como se travestem de sãs e conscientes. Impressionante! Isso de ser louco tem uma carga moral muito negativa por cima, o que é, na minha franca opinião, uma falta de justiça. Se ela diz que tem gente que é feliz, eu digo que tem gente que é louca e por isso feliz... Louca ou burra (felicidade impredicável comigo não!). Mas ele... ah!, ele foi uma coisa!!! Queria que tudo ficasse arrumado! Em plena flor da madrugada!!! Maldita paciência a minha (santa jamais!, maldita sim!!!). Depois de tudo o que já me havia dito resolveu pingar i e j e até tremar u, se bobear! Nada! Nada-nada-nada! Se você faz com que alguém perca uma noite de sono, uma preciosa noite de sono na existência, não vá lá pedir desculpas que isso não faz o tempo voltar e o sono se recuperar. Nada! Uma noite de sono a mais uma a menos, que diferença faz no grande balanço da vida? Muita! Muita! O terror de uma noite de insônia só conhece quem foi insone. É a solidão que é fera e que devora e que é amiga das horas e prima-irmã do tempo... O resto, já sabe!


Eu devia vomitar, devia vomitar mais vezes. Fumando, isso vai acabar acontecendo! Eu queria fumar um cigarro que me desse os tais cinco minutos... Um cigarro divino cuja brasa fosse o próprio sol – e, por conseguinte, as nuvens fossem as fumacinhas. Saudade, saudade da danada! A pin-up espacial e seus melões atômicos guardados no sutiã!

Fique longe do futuro, não conte seus planos a deus: tá tudo uma zona, fora de controle... Sem controle! Eu nem posso acreditar, tou sem controle, tá tudo uma zona... Uma zona... Uma zona...

4 comentários:

  1. eu sinto que entendi cada linha do seu texto. cada palavra. você faz drama, princesa, e eu adoro seus dramas. sou louca por eles. me delicio com cada um deles com você. porque você é o máximo e você sabe disso, e eles sabem disso. eu adoro. de. paixão.

    e gente que é triste e ponto, pra além de toda situação, tem?

    ResponderExcluir
  2. Entaõ, eu acho que tem gente que fica triste ou feliz mais tempo ou menos tempo. Tem gente que fica feliz com ficar triste e que se sente mal qdo fica feliz, então tb fica triste. Mas acho que são coisas q nunca são permanentemente do mesmo jeito. A propósito, nossa, obrigadíssima. Sua opinião é sempre uma das mais importantes!!!

    ResponderExcluir
  3. nossa, concordo totalmente.
    cacete, a gente tava falando a mesma coisa o tempo todo é? af

    ResponderExcluir
  4. PUTZ, EU ACHO QUE NA MAIOR PARTE DO TEMPO A GENTE FALA DA MESMA COISA, MAS TEM ALGUM PROBLEMINHA CONCEITUAL OU TERMINOLÓGICO QUE FAZ A GENTE PARECER DIVERGENTE... HAHAHAHAHAHA! MALDITAS PALAVRAS!

    ResponderExcluir

Vem com tudo!