terça-feira, 22 de abril de 2008

Sonho


Até que foi legal.

Eu e a minha irmã estávamos indo embora de um lugar que parecia o sítio em que vivi por um tempo, no litoral. Íamos apenas as duas, de moto. Uma moto pequena, tipo essas de 125 cilindradas. Estávamos com alguma bagagem e íamos pra muito longe, não sei pra onde, mas era pra alguma praia. O dia estava ensolarado e nós, muito contentes. Eu ia guiar a moto, mas não sabia guiar direito; depois de uma ou outra derrapadinha no areião, pegamos estrada, que estava cheia: vários romeiros em lombo de mula e cavalo. Paramos apenas ao chegar em Minas Gerais, muito contentes e sem qualquer cansaço, mas precisávamos parar pra seguir no próximo amanhecer.


Pronto, acabou!


= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =


Eu disse até-que-foi-bom pra abrir a postagem pelo seguinte: dos 12 aos 17 anos tive muitas noite tomadas por sonhos muito parecidos com esse: eu e minha irmã, fugindo de um sítio, das mais diversas formas. Uma vez, de jipe, porque o sítio havia sido tomado por zumbis e eles já haviam pego minha mãe; outra vez, fugíamos num conversível velho, o dia ainda não havia raiado; outra ainda, fugíamos num carro do exército e fugíamos de outros militares; houve também uma vez em que íamos a cavalo e outras mais. Sonhos muito recorrentes! Mas sempre era assim, muito tenso, fugas mesmo, ilícitas ás vezes, porque em algumas eu roubava documentos pra que nos passássemos por maiores de idade.


Dessa vez foi bom! Íamos viajar sem avisar, mas não era algo proibido.

4 comentários:

  1. que legal
    tudo a ver né
    nem tem o que interpretar
    :D

    ResponderExcluir
  2. Lia, esses sonhos de fugir de zumbis num jipe são demais! Me fazem lembrar daqueles filmes mega trash que o Zé do Caixão apresentava. Eu num perdia um!

    ResponderExcluir
  3. Que coisa... mas também fiquei curioso com esse do zumbi! hehehehehe... Deve ter sido emocionante. O chato é que em sonhos como esse, quando estamos conseguindo nos virar, a gente acorda e fica chateado por tudo aquilo ter sido apenas um sonho... hehehe

    ResponderExcluir
  4. Lu: pois é, pra quem me conhece, meio evidente, né? Rs!

    Cristian: Era bem isso que parecia, um filme trash do qual não dava pra sair... E os efeitos especiais era fantásticos! Hehehehe!

    André: Era emocionante sim, mas um emocionante muito ruim. Eu acordava tensa, porque embora zumbi não exista, no sonho eles eram bem reais... Vix, era trash, isso sim... E tinha isso mesmo, quando estava quase fugindo ou sendo pega, acordava. Mas não sei ainda se era melhor continuar sonhando ou não...

    Todos: eu era uma neurótica!

    :-)

    ResponderExcluir

Vem com tudo!