quinta-feira, 29 de maio de 2008

Sonho...


Nós, todos nós, eu, você aí que tá lendo, pessoas que eu amo muito, todos havíamos sido presos por um exército de roupas brancas. Era um exército de país autoritário que nos levava, como se tivéssemos perdido uma guerra que jamais houve.
Fomos levados pra um país distante e forçados a trabalhar em linhas de produção, todos com o mesmo uniforme branco. Mas prometeram que, após alguma coisa, nos soltariam.
Depois de muito tempo, acho que um ano, chegou uma lista dos que seriam libertados; apenas duas mulheres foram soltas (uma velha e uma grávida). Eu fiquei revoltada, questionei gritando a mulher, que acho que era um general, e ela disse que nós sempre soubemos que seria assim, que trabalharíamos muito e não seríamos livres. Mas não era verdade, nós nunca nem soubemos porque estávamos ali.
Então fugimos, eu e mais algumas pessoas de que gosto, fugimos sem nunca planeja, como que num acordo silencioso.
A gente se armou com umas metralhadoras e se escondeu numa casa vazia, toda branca também. Mas passou um tempo, nos acharam e prenderam de novo.

No primeiro dia em que voltamos a trabalhar na linha de montagem, eu não me conformei, apontei a metranca pra cabeça e disparei.
Acordei bem aí, com uma puta dor de cabeça.

4 comentários:

  1. vai ver a dor de cabeça foi que encaminhou o sonho pro tiro. ou o contrário?

    ResponderExcluir
  2. Sei lá... Acho que a dor é o tiro... Sei lá...

    ResponderExcluir
  3. Puxa vida... que sonho revoltante. Mas sobre efeitos de sonhos quando acordamos... lembro que quando era criança sempre sonhava que caía, e quando eu tava caindo, acordava, como se realmente tivesse sido jogado na cama...

    Mas os sonhos sempre dizem algo... deve ter sido só a dor de cabeça mesmo... ;)

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre tenho esse sonho, de que tou caindo vertiginosamente, logo que tou pegando no sono. Tenho, na verdade, um disturbio de sono e durmo com muita dificuldade. Daí rola isso, mas não sei se há uma ligação.

    ResponderExcluir

Vem com tudo!