Coisa que sempre me fez sentir frágil e besta nesse mundo moderno é a capacidade que grandes empresas têm de te lesar o quanto querem, sem que você possa fazer nada a respeito. Quer dizer, você pode processar, gritar, lavrar BO... Mas tudo demanda muito tempo, energia e dinheiro. Não é nada, nada fácil.
Mesmo que você só queira registrar uma reclamação na ouvidoria da própria empresa: quantos de vocês que me lêem já não se aborreceram muito imensamente com o call center? Chega a acontecer de a gente se desiludir e desistir pelo cansaço... É assim mesmo: Atendente que não sabe do que fala, linha que cai, supervisor que não pode te atender no momento... Um inferno.
Acontece que, pra felicidade geral de gente que não tem call center e nem uma assessoria jurídica (que é paga pra pensar, por 24 horas ao dia, em como foder os outros), inventaram o iu-tube, o tuíter, o blogue, etc. Dois casos geniais são o de um músico americano que teve sua guitarra destruída pela United Airlines. O cara fez um clipe genial, que vale a pena conferir: clica aqui. Outro caso ótimo é a briga de um internauta amigo meu, o Samamba com a Sky. Pelo número de acessos dos vídeos vocês podem reparar que não é coisa que está no escuro, sem visibilidade. No caso do Samamba, a Sky já está se mobilizando. No do americano, segundo ele, não é o que a United possa fazer: ele deu as chances que podia e agora, não quer mais saber de nada que não seja lançar mais dois clipes, além desse, pra gongar os caras. Perfeito!
Tão vendo, gente? De repente, o mundo pode ter alguma chance no triste tempo da pós-utopia.
Vc é uma querida. Vlw a força e apoio na divulgação
ResponderExcluir@MrSamamba
Ainda bem que ele foi de United...
ResponderExcluirRico: imagina, valia divulgar, né?
ResponderExcluirNé mesmo, corporativista do caralho! Rá! Pelego!