quarta-feira, 18 de novembro de 2009

importante

Amig@s e leitores da p.o.s.u.t.o.p.i.a.

Ficaram sabendo que tem uma enquete deveras importante no sáite do Senado? Pois tem. Ela pergunta sobre sermos ou não a favor da aprovação do projeto de lei PLC 122/2006, que versa sobre punição pra praticantes de discriminação contra homos.
Que tal votarmos no SIM logo de uma vez? Eu acredito que só uma pessoa verdadeiramente homófoba votaria no não. Por outro lado, muita gente ode não votar em nada, sendo ou não homófobo. Mas se não for, vatem, vai... O que custa?

O linque do sáite é esse aqui. A enquete está no lado esquerdo da tela (desçam um pouquinho a barra de rolagem).
Simples, fácil e indolor.
Quero crer que a aprovação de uma lei assim (se não for agora, daqui a um tempo) seja inevitável, posto ser assunto da ordem do dia. Mas vamos dar a opinião, vamos participar de uma coisa que, ao meu ver, é um grande marco na história brasileira.
Não vou apelar falando de casos tristes de homofobia ou lembrar da minha infância chatinha de filha de mãe gay. Essas são coisas que já falei aqui, mais de uma vez inclusive. Vou apelar apenas à força de vontade e ao bom senso. Você é moderninho? Acompanha o seu tempo? Então não perca uma boa chancede dar a sua opinião e declarar seu respeito à diversidade.

5 comentários:

  1. Até votei mas não acho que seja isso que vai definir a opinião dos parlamentares. Vamos ver se a bancada dos direitos humanos não dorme, a turma dos pregadores tá sempre lá.
    Pessoalmente eu desconfio de quem se diz intermediário do divino.

    ResponderExcluir
  2. Ricardo: eu tb desconfio de intermeiários do divino. Sou agnóstica, mas creio que se o deus cristão existe, ele prescinde de intermediários.
    Quanto à cabeça do pessoal do parlamento, dane-se! Vc fez o que é digno fazer. Creio que essa mudança acontecerá, se não agora, mais tarde. E vai ser bom lembrar de que lado estávamos.

    ResponderExcluir
  3. sou é???

    só espero q essa nossa votação não seja ponto decisivo no resultado, pq infelizmente o NÃO está ganhando...

    bjs

    ResponderExcluir

Vem com tudo!