sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

what more in the name of love?

Gente que me ama... e que mente. Gente que me ama... e me agride. Gente que me ama... e compete. Gente que me ama... e me sabota.
Às vezes ouço alguém dizer “quem ama de verdade não faz uma coisa dessas. É nada, faz sim...
O amor não dignifica as pessoas a ponteo de elas vencerem todos os seus medos, os seus traumas, as suas manias... O amor é só amor e se ele não vem com um desejo de bem agir, é um amor que não muda nada mesmo, mas ainda é amor.
Por amor, a gente às vezes suporta o que não pode e tenta fazer com que a pessoa mude. Mas nem tudo é válido por amor e assim, a gente faz o que não deve. Demorei muito pra entender: as pessoas não mudam por amor; por amor, elas apenas amam, nada mais que isso. Em discurso, parece perfeito. Mas a vida não é apenas amor.
O Demian, por conta de um curso que ele fez, disse uma coisa que estou incorporando lentamente: canalize sua energia para planos em que você pode agir. O outro não está em seu poder, então não tente mudar o outro.
É mais difícil do que parece. Entretanto, de uma certa maneira é algo que eu acho que sempre esteve em mim de forma latente. Eu deixei todos os relacionamentos amorosos da minha vida. Tentei tudo o que pude, muitas vezes o que nem pude, e depois de ver esgotadas as possibilidades, parti. E sempre me ficou uma sensação de energia e tempo gastos à toa.
Hoje estou entendendo as coisas de uma nova maneira: energia e tempo são ótimas coisas a se sacrificar em nome do amor, mesmo sabendo que amor não é a base de tudo. E ter amado justifica tudo. Se foi amor por quem não merecia é coisa que já não entra mais em questão: o outro é sempre O OUTRO, alguém sobre quem não tenho influência de fato, alguém sobre quem não posso exercer poder algum.
Eu digo te-amo com muita facilidade porque é verdade: amar é fácil e espero amar todas as pessoas que passarem no meu caminho. Eu quero, mas devo compreender que há quem não queira ser amado por mim... ou por quem mais for...

6 comentários:

  1. Poisé, amor... não temos o controle sobre o outro. E o mundo se torna extremamente mais simples qdo compreendemos isso, pois não existe expectativa, não existe ansiedade, não existe disputa ou convencimento sobre a sua verdade. Vc simplesmente vive intensamente aquilo que há pra viver!

    Por outro lado, não entenda a energia despendida como um sacrifício. Pelo contrário, vc viveu aquilo que tinha que viver e então surgiu uma necessidade de tomar novo caminho. Vc sempre esteve, está e estará exatamente onde deve estar... E isso é o que importa!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah, olha... Acredito que foi sacrifício sim, qualquer coisa em morre em meio a tanta confusão. Mas qualquer coisa nova em mim também nasce... O amor justifica tudo.

    ResponderExcluir
  3. o amor não faz as pessoas mudarem, mas dependendo de sua intensidade elas pensam muito antes de fazer alguma coisa q incomode ou machuque o ser amado... pelo menos eu sou assim, penso mil vezes antes de fazer e até acabo não fazendo, só pq sei q aquilo não agrada o outro.

    mas falo de amor maior, não é o amor propagado no auge da cachaça, do ecstasy, da adrenalina e da alegria louca. falo do amor q faz vc mover céus e terra pela pessoa amada e q coisas erradas não entram nesse contexto.

    saudade de vc, dos seus escritos, da sua cia...
    bjs

    ResponderExcluir
  4. O amor de que você tá falando, minha linda, é amor quem vem com desejo de realizar, de bem proceder.Ela não muda você, apenas faz com que ressalte algo que você tem. Esse é amor que se sente, que se toca, que se ve, não é apenas umas palavras que a gente escuta. Acredito quem é capaz de fazer tudo em nome desse amor já fez e faz mais, não diz simplesmente que faz...

    ResponderExcluir
  5. de ser isso então, pq eu não digo 'eu te amo' só pra dizer uma frase bonita ou pra fazer o outro se sentir bem, qndo eu amo, amo meeeeesmo.

    ResponderExcluir
  6. Slot machines - Las Vegas - MapyRO
    Find the 군산 출장안마 best slot machines in Las Vegas. 고양 출장샵 MapyRO is the only 김포 출장마사지 place where you 부산광역 출장샵 can get directions, reviews and information for Slot 안동 출장샵 Machines in Las Vegas.

    ResponderExcluir

Vem com tudo!