quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

como chegamos a isso?

Sobre o caso BBB sim. Mais uma postagem sobre isso. Não quero, no entanto, falar da questão que mais pegou pra todo mundo, se foi ou se não foi um verdadeiro estupro, se houve ou não uma armação midiatica pra levantar IBOPE ou qualquer assim.
O que me deixa incomodada nunca é o carnaval que emissoras como a Globo costumam fazer, mas a opinião de quem está bem ao meu lado, ao teu, em toda parte.
Devo confessar que dessa vez fiquei um tanto espantada! Eu esperava ouvir "foi armação, não houve estupro algum". Esperava também pelo clássico "cu de bêbado não tem dono", que viria acompanhado pelo "ah, mas o cara também tava bêbado" - aliás, gostaria de registrar que legalmente falando, bebedeira é agravante e não atenuante, viu, galera!
Mas o que me deixou besta foi ver nego por aí mandando um "ela queria" ou um "quem não faria a mesma coisa que o cara?" Isso me assusta sim! Porque se escutei isso, por aí, de mais de uma pessoa diferente, é porque tem muito, mas muito mais gente meeeeesmo que pensa a mesma coisa.
O engraçado foi que eu perguntei aos caras que me disseram isso (sim, por coincidência talvez, eram todos do sexo masculino) se eles teriam a mesma opinião no caso do fato ser com as irmãs ou filhas deles: me chamaram de APELONA. Vejam bem: eles comeriam quem não está com juízo pra decidir o destino do próprio rabo e a apelona sou eu... concordo, muito certo, como não?
Mas convenhamos que se você não deseja uma coisa pra quem você ama, deve ser porque você acha a tal coisa bem perniciosa, não é?
A hipocrisia e a gentileza sempre foram os pilares da vida civilizada, mas aparentemente não estão mais segurando nada. Vivemos na barbarie... e eu fico me perguntando:  como foi que chegaamos a isso?

2 comentários:

  1. o duro é ver que essa merda infelizmente foi o momento mais "reality" do "show". tá foda. a galera tá muito na filosofia, "já que o mundo fez de mim uma puta, vou transformar o mundo num puteiro".

    ResponderExcluir
  2. Beeee, vc não precisa envolver a família! A pergunta pra eles é: "Então quer dizer que se neguinho te comer qdo tu estiver briaco. Tudo bem?" hehehe

    ResponderExcluir

Vem com tudo!