Bancos são o melhor gênero de empresa que existe nesse mundo... São foda mesmo!!! Eles não produzem absolutamente NADA, só capitalizam, capitalizam, capitalizam...
Mas é legal! Imagina só: Você, pra receber o salário, é obrigado a ter uma conta bancária. Mas não em qualquer banco, tem que ser o banco cujo presidente é partidário da galera que está gerindo a instituição para a qual você trabalha. Então, como vai haver uma enxurrada de gente abrindo conta nesse banco, ele já prepara um perfil de vantagens pra você e todos os seus milhares de colegas; no pacote, vem a taxa mensal de manutenção da conta (algo em torno de 20 reais), vem o limite de retiradas em caixa automático (4 por mês e, se exceder, 20 reais de multinha), vem o limite de saldos e extratos que você pode tirar (também 4 por mês, se não, já sabe...) e a obrigatoriedade de ter talão de cheque.
Ai-ai... Mas é legal, eu gosto de banco! Você é obrigado a deixar sua grana com eles e ainda tem que pagar por isso... E pagar bem caro, em muitos casos. Mesmo que você tire toda sua grana de lá tão logo a receba, eles já ganharam em cima...
Pois é, é muito legal!!! Eles ainda podem se recusar a prestar os serviços mais básicos do mundo, como calcular uma conta atrasada ou extornar uma guia. Se tiver com um problema desse tipo carecendo de resolução, você precisa procurar pelo poder público, porque eles não têm nada com isso... Como eu ia dizendo, banco, além de não produzir, também não tem que prestar serviço: ele só tem mesmo é que capitalizar.
Sim, é legal e mais ainda se for falar nos seguros que você precisa pagar pra ter uma "segurança extra" na sua conta - evitar fraudes e coisa e tal -, que o serviço de telemárquetim oferece meio que ostensivamente. Porque, é claro, o banco não precisa garantir segurança se você não paga por isso, já que ele não tem que ser seguro (tem só que capitalizar mesmo) e, se for, precisa cobrar.
Mas é legal, né? É por isso que eu gosto de bancos: os caras são foda, eles não perdem nunca!!! Quem perde, quem é lúser de verdade sou eu, que tou aqui escrevendo e falando bem deles...
sexta-feira, 29 de agosto de 2008
Eu aaaaaaaaaaaaaamo banco!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ri pacas :)
ResponderExcluirpior que dizem que no brasil bancos até são bons, relativamente
(no sentido capitalista eles são MUITO bons)
mas até no acesso. já ouvi que lá fora não dá pra movimentar valores em banco local, dependendo do valor a ser movimentado vc tem q ir pessalmente à matriz do banco e tals...
transferir dinheiro entre bancos demora... entre outras coisas mais
Cara, pra mim, banco é uma questão existencial quase, hehehehe!
ResponderExcluirEu fico besta, cada veze que eu preciso me dá raiva... E no meu trabalho, tenho que emitir guias... Se me pedem serviço errado e eu emito guia com valor errado, o FDP não querem mais extornar, coisa que nunca podia acontecer...
Como é isso, né?!
Por alguns anos servi como office boy para os negócios dos meus pais. Caraca, como era foda lidar com bancos todos os dias, mas uma hora ia apreendendo o jeitinho brasileiro de resolver os pepinos. Mas mesmo assim já atinge a minha cota de dor de cabeça com bancos por pelo menos umas 3 vidas. Isso sem contar os abacaxis pessoais que já tive d descascar por causa deles.
ResponderExcluirVix, posso imaginar... Tb já fui office-Lia... Ô vida desgraçada...
ResponderExcluirLia, seu texto é uma delícia de ler!!
ResponderExcluir=)
Eu tbm aaaaaaaaaaaamo banco(só não sei se tanto qto vc).
Ah, a Prado é daquilo mesmo q vc falou, viu? (rs)
Olha:
"Quando recuperava a alegria, Glória ficava íntima. E descobria: desde toda sua vida, o medo, o sentimento de culpa não a preservavam, antes a endureciam. Mas estar alegre era possuir intimidade, seu corpo não era mais feito de partes, mas uma só coisa harmoniosa, ajustada, digna de amor e amar, fazer os outros felizes." (Cacos para um vitral)
Eu ia postar lá no meu bRog, mas vou dar um tempinho nos 'meus' escritos, por enquanto.
Beijos
rsrsrs
ResponderExcluirmeu, é muito absurdo!
ótimo post. só você pra escrever algo tão espirituoso e gostoso de ler sobre esse assunto!!
beijos da sua fã!
É, banco é terrível, principalmente aqui no Brasil. Com eles, nem o código de defesa do consumidor funciona. Se eu fosse bancária, ía fazer greve todo ano, pra pegar um tiquinho do lucro deles. Agora, o pior é isso que vc falou: quando a empresa fecha contrato com um banco só e a gente é obrigado a abrir conta nesse banco. Vc sabe que sempre rola um dinheiro por fora do banco para os diretores das empresas, tanto públicas, quanto privadas, né?
ResponderExcluirBeijocas
eu gosto de banco qndo a minha conta está no azul, mas qndo fica vermelha eu odeio... beijos
ResponderExcluirMoni: tá muito ocupada pros escritos extra-oficiais, né linda???
ResponderExcluirLu: tb sou muito sua fã!!! Obrigadinha! Linda!
Dama: pois é, vc tem razão... Tem sempre gfrana por fora envolvida nesse tipo de transação, né? Imagina se não! Bjins!!!
Sentimental: ah, eu nunca amo... Rsrsrs! Bjos!
Ultimamente eu tenho gostado, não pelos meus 'proventos' pq ele só cobrem o bacaninha do cheque especial, mas pq tenho um irmão maravilhoso q andou fazendo a festa por lá, daí tá 'tudo azul, adão e eva no paraíso...'.
ResponderExcluirbeijos
Poderia ser pior. Imagina o que é ser bancário.
ResponderExcluirAh, meus bons tempos (?) de contabilidade... Também gosto de bancos. Lastimo o fato deles não me apreciarem. Deve ser uma questão meramente matemática. ;-)
ResponderExcluirÉ, Lia, vou me valer do "Velho Guerreiro" de um jeitinho mais de acordo com o seu texto: "QUEM NÃO SE CAPITALIZA, SE TRUMBICA". M.E.D.A!
Texto porreta, moça! "Si diverti" com ele... Bjs!
PS: Concordo com Érica, ser bancário é dose!
Sentimental: hahahaha! Que coisa louca... Nossa, vc acessa GTalk?
ResponderExcluirEricka: Já imaginei... ARG!!!
Néia: legal que vc apareceu por aqui!!! Adorei! Vc bloga tb? Obrigada pelo elogio!!! Bjos!
Oi Lindona, acesso sim... ah, e tem resposta pra vc do último post (das 'vaca'). beijos
ResponderExcluirVou lá dar uma olhada, linda!
ResponderExcluirBjos!!!