terça-feira, 12 de julho de 2011

essa coisa de modelar...

Vindo de alguém como eu, essa coisa de modelar exige algumas explicações - e não sei bem pra quem as estou dando, já que ninguém mais lê essa porra aqui. Mas enfim...

Foram alguns fatos casados que me levaram a me agenciar. Começou comigo num começo de depressão após uma série de mudanças radicais na minha vida, todas acontecendo concomitantemente (mudando de trabalho, trocando o dia pela noite, mudando de casa, terminando um namoro, abandonando um trabalho voluntário). Toda essa confusão, tive o desprazer de atravessar praticamente sozinha. Contei apenas com o carinho de pessoas mais íntimas, um pouco por preservacionismo, um pouco porque meus amigos queridos estavam em ocupações monumentais. Pra piorar, sempre fui o tipo de mulher para quem um namoro estável tem o funcionamento de uma âncora: é o que segura minha imensa embarcação quando a correria por todos os mares cessa.

Enfim, todo esse blablabá é pra dizer que meu nível de stress estava insuportável, minando minha alegria, minha autoestima e minha paciência. Bem nessa época (que não remonta 2 meses inteiros), entrou em contato comigo uma produtora de modas. Ela achou meu perfil interessante, disse que eu tinha estilo marcado, me pediu pra ir à agência dela, pra fazer entrevista. Fui, fiz a entrevista e foi quando eu me liguei que a partir dali, poderia pegar uns freelas em figuração (um puta amigo meu do teatro tá se dando bem com isso). Acabei decidindo me agenciar mesmo e fazer as fotos...

Mas o que foi mais bacana nisso tudo foi ouvir pessoas profissionais - fotógrafo, agente, professora do curso - falando sobre meu jeito, meu estilo... O efeito psicológico é ótimo: voltei a me sentir bonita e sexy.

Dizer que isso foi o remédio pras minhas neuras é uma simplificação esvaziadora bem besta. O que eu precisava, obviamente, estava em mim o tempo todo. Mas foi como se eu me machucasse feio depois de um tombo: precisaria esperar o corpo agir sozinho pra porrada parar de doer, mas uma massagenzinha com gelol vai muito bem, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem com tudo!