quarta-feira, 27 de julho de 2011

a noite e a lua

A noite foi longa de trabalho e melancólica e transpassada por incertezas, mal iluminada pela luz da lua.

Sempre um pensamento: “eu quero o que tenho, mas não desse jeito e nem por esse motivo”. Então...

Daí me vem uma coisa à cabeça: que “a lua, quando ela roda, é nova, crescente ou meia. A lua é cheia e quando ela roda, minguante e meia, depois é lua novamente. Quem diz que a lua é velha? Mente quem diz que a lua é velha...”

Não se pode interferir no movimento da lua ou orientar sua influência sobre cada noite. Não se pode esperar nada dela, só se pode esperar por ela, o que na verdade também é vão, já que ela aparece quando lhe apraz apenas.

A lua hoje, quando se foi, deu lugar a um sol maravilhoso... Mas eu tenho muito pouco tempo pra apreciar a claridade e a força do sol... Eu logo vou adormecer e ao meu despertar, será a lua novamente, sempre nova, embora às vezes meia ou cheia. Sempre com um lado oculto, sempre bela, sempre absolutamente distante...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem com tudo!